// JS pra enviar submits do Contact Form 7 pro Analytics

BAIXO RENDIMENTO EM FRENTE AO PROFESSOR? COMO RESOLVER ISSO:

Não é só você que esquece tudo que estudou quando está na frente do professor, isso é completamente normal e seu professor já sabe! Mas, não é por ser normal que tenha que continuar assim. Aqui vão algumas dicas:

Entenda que a queda do rendimentos está diretamente ligada a ansiedade, que por sua vez é gerada pelo auto-julgamento. Agora pense comigo: Durante a aula, em frente ao professor, não é o melhor lugar do mundo para errar? Claro que sim! É na aula que DEVEMOS errar, mostrar nossas dificuldades, e receber ajuda. Então, porque temos vergonha ou medo de errar em frente ao professor?

  • Para reduzir o auto-julgamento, criar uma relação de confiança com o professor é fundamental! Como qualquer relacionamento, a confiança é construída por pequenas ações de transparência. Quanto mais você é sincero e expõe o que está sentindo e pensando, mais forte será essa relação e menor será o seu auto-julgamento. O medo de errar está relacionado ao medo de ser visto como alguém incapaz, cheio de dificuldades, ou seja, são nossos pensamentos nos sabotando ao fazer julgamentos desnecessários.

Um sugestão prática é: da próxima vez que estiver nervoso antes de tocar uma música, simplesmente fale: “professor, estou nervoso”. Você estará aproveitando essa situação para abrir um maravilhoso canal de confiança com o professor.

  •  Reduzir a ansiedade também é possível.  O primeiro passo é você observar os efeitos da ansiedade no seu corpo, tente olhar de fora entendendo que tudo aquilo é um resultado do encontro da sua mente julgadora com seu corpo. Por isso, nesse momento, evite qualquer pensamento de análise com julgamento, por exemplo: “e agora? não queria estar ansioso”; “não vou conseguir me controlar!”, pois esses pensamentos alimentarão o ciclo da ansiedade. Controlar nosso corpo é muito mais fácil do que controlar nossa mente, então comece por ai: fique em uma postura de calma, respire lentamente prestando atenção na respiração; ative seus sentidos ouvindo os sons ao seu redor, sentido os cheiros e veja os detalhes a seu redor. Com isso, você reduzirá seu fluxo de pensamento e o colocará no presente, sem julgamentos passados ou anseios futuros. E finalmente, na hora do “vamos ver”, aproveite o frio na barriga como uma energia a mais que você está recebendo para tocar ainda melhor! Nesse momento, não tente controlá-la, aproveite! 

Com certeza  isso vale para além da aula! Vale para shows, apresentações em público, entrevistas, conversar importantes e etc…


ESCOLA PONTUADA

 

Postagens Recentes
// Fix de jquery para o mailchimp