COMO COMPRAR SEU PRIMEIRO INSTRUMENTO

Algumas pessoas começam a estudar música depois de já terem o instrumento, mas muitos outros precisam comprar seu primeiro instrumento mesmo sem ter conhecimento técnico.

Na Pontuada, nós damos aos alunos instrumentos para teste e depois ajudamos eles a comprarem seus próprios instrumentos, porém se você ainda não é nosso aluno é importante ter bastante atenção nessa compra.

1- Seu primeiro instrumento será sua referência pra sempre!

Muita gente pensa em comprar um instrumento baratinho para “ver se gosta ou não” e isso é super compreensível. Porém pela importância que o som e o conforto desse instrumento terá no seu aprendizado, independente do valor, você deve procurar um de boa qualidade. É claro que não precisa ser profissional, mas é importante que não seja “porcaria”.

2- O instrumento deve ser confortável.

Imagine quantas pessoas deixam de tocar violão porque dói o dedo! É claro que seu professor te ensinará as técnicas corretas para você não se machucar, porém muitas vezes o problema é o instrumento. Pense que ele é uma extensão do seu corpo, como uma luva, e deve ser super confortável. Ao testar, passe um bom tempo tocando e veja se a posição te machuca, se sua coluna pode estar esticada, se sua perna está relaxada…

Seu instrumento será seu melhor amigo por muitas horas daqui pra frente. Cuide muito bem dele.

Escola Pontuada

 

Postagens Recentes