COMO SE PREPARAR PARA A PRIMEIRA AULA

Muita gente fica ansioso antes da primeira aula por não saber o que vai acontecer. Será que vou precisar tocar alguma música na frente do professor? Será que vou conseguir aprender? Será que ele vai ter paciência comigo?

Bom, então aqui vão nossas dicas para você já começar suas aulas tranquilo e motivado!

Nas primeiras aulas, os bons professores buscam conhecer o aluno antes de qualquer coisa. Por isso, suas questões são muito pertinentes, porém junto a elas precisamos fazer uma pequena reflexão sobre nossa decisão de estudar música.

Faça para você mesmo as seguintes perguntas:

1- Porque quero estudar música?

É muito interessante tentar lembrar quais foram suas primeiras influências para desejar aprender música. Alguém da família, algum amigo, algum artista… Pense também no que você deseja com a música: pode ser melhorar sua concentração, comunicação, disciplina, sensibilidade, ter um momento de divertimento ou muitas outras coisas com que a música nos presenteia.

2- Vou ter tempo de estudar?

É um estudo muito prazeroso de ser feito, porém exige dedicação. Pense em quantas horas você terá por semana.

3- Qual é meu objetivo na música?

Pense nas músicas que você quer tocar, conhecer ou compor e pense no tempo que você quer levar para chegar lá.

4- Em que devo ter facilidade?

Nós ficamos muito presos às nossas dificuldades e esquecemos de focar nas facilidades. Pense naquilo que você vai “tirar de letra”.

Se quiser, anote essas respostas em um papel antes da aula. E lembre que seu professor é seu novo amigo da música e, com certeza, está muito feliz por poder compartilhar um pouco do que ele sabe e te ajudar a realizar um sonho.


ESCOLA PONTUADA

Postagens Recentes