// JS pra enviar submits do Contact Form 7 pro Analytics

BEM VINDO À PONTUADA

NOSSA MISSÃO

A música é um maravilhoso instrumento de transformação, do músico, das pessoas, do mundo… Nosso desejo é ver os alunos se apropriando desse instrumento que os seguirá por toda a vida. Nossa tarefa é oferecer aulas de música da maneira mais simples, prazerosa e com a maior qualidade.

Comunicação

Comunicação

A linguagem musical tem vocação para a comunicação, para colocar as pessoas em contato umas com as outras, para revelar idéias, sentimentos e percepções. Para a equipe da Pontuada, aprender música é ampliar as possibilidades expressivas de cada um e, portanto, ampliar as possibilidades de relacionamentos e diálogos.

SENSIBILIDADE

SENSIBILIDADE

Sendo a música uma das mais importantes linguagens expressivas, presente em todas as culturas, seu aprendizado possibilita o aprofundamento da percepção que cada um tem de si próprio e do mundo ao seu redor. Na Pontuada, compreendemos que aprender música é aprender a “abrir os ouvidos” para escutar ainda mais o que nos diz o mundo.

ORGANIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

Música é sucessão de sons e silêncios organizados no tempo. Aprender esta linguagem é necessariamente aprender a perceber e organizar diferentes fontes sonoras. Na Escola Pontuada, o aprendizado de música é compreendido como situação educativa privilegiada para o aprendizado de organização de ideias e ações.

QUER TRABALHAR NA PONTUADA?

NOSSA EQUIPE COMPROMETIDA!

  • LUCAS BOHN
    LUCAS BOHN Diretor e coordenador pedagógico

    (19) 98197-0290

  • LÍVIA CAROLINA
    LÍVIA CAROLINA Coordenadora administrativa

    (19) 98314-1305

  • MARCOS BACON
    MARCOS BACON Comunicação
  • JULIANA REIS
    JULIANA REIS Relacionamento

    (19) 988147988

NOSSOS MENTORES EXPERIENTES!

  • Caio Petrônio
    Caio Petrônio Mentor
  • Carmen Gomez
    Carmen Gomez Mentora
  • Robert Frinier
    Robert Frinier Mentor (EUA)
  • RAUL RODRIGUES MENTOR (Fundador)

NOSSA HITÓRIA!

A Pontuada nasceu em fevereiro de 2011 com o desejo claro de dar ótimas aulas de música. Essa era a condição básica e eu sabia que para isso teríamos que criar uma escola de pessoas qualificadas e comprometidas. Uma grande artista e pedagoga, Carol Ladeira, me ajudou a criar o nosso Projeto Político, “Poético” e Pedagógico e, assim, definir as diretrizes do nosso trabalho. Decidi inovar e apenas oferecer aulas domiciliares, assim seria possível investir em bons professores. Os primeiros meses foram interessantes pois não esperávamos tantos e-mails, ligações e, felizmente, tantos alunos. Foi maravilhoso, mas eu não queria que aquela surpresa atrapalhasse nosso objetivo inicial (dar ótimas aulas de música) e, para isso, reunimos nosso corpo docente e reavaliamos todos os detalhes da escola. Queríamos garantir um crescimento orgânico, sólido, sem grandes pretenções numéricas e sim qualitativas.

plano-negocio-escola-musica-campinas

Já em meados de 2012 entramos em nossa “adolescência”, com muita energia e dedicação, e criamos diversos projetos como aulas extras gratuitas aos alunos, parcerias em condomínios, aula/show infantil, oficinas… De tudo um pouco! Foi um momento de muita intensidade, muitos alunos e muitos eventos, até que, no fim deste mesmo ano, analisando nossa história percebemos que deveríamos voltar a focar nas aulas particulares para garantir nosso objetivo inicial.

A PONTUADA

A partir desse momento entramos na fase “profissionalizante”: encostamos levemente as portas para novos alunos e olhamos para dentro, a fim de arrumar a casa e se preparar para a fase adulta. Foi a fase de estudos em diversos campos, atualizações, reformulações… Uma fase longa porém fundamental! Foi nesse momento que aprendemos a olhar pelos olhos dos alunos e entender que “ótimas aulas” tem inúmeros significados e nós precisamos compreender todos eles; e também pelos olhos dos professores e compreender as formas mais eficientes auxiliá-los.

Já no início de 2014, três anos depois do nascimento, chegamos à fase adulta. Nosso desejo de dar ótimas aulas nunca mudou e nunca mudará, porém agora sabemos o que isso significa e como realizá-lo.

Descobrimos que, aliado ao nosso objetivo, está nossa missão que é de facilitar o acesso das pessoas à realização de seus sonhos de tocarem um instrumento. Nós, músicos, sabemos como a música transforma a vida das pessoas e, ao vê-las desistindo deste sonho de aprender música por questões práticas e por falta de bons professores, facilitar esse acesso virou nossa missão.

A fase adulta da Pontuada trouxe a possibilidade da Escola ganhar nova proporção e expandir para novas cidades sem perder o foco. E assim desejamos continuar nossa vida: aprendendo, ganhando cada vez mais maturidade e garantindo a realização do sonho de cada aluno.

Raul Rodrigues

A PONTUADA
// Fix de jquery para o mailchimp