QUAL BATERIA COMPRAR: ACÚSTICA OU ELETRÔNICA?

Vamos aumentar o volume do blog e falar de bateria. Mas antes de tudo, vamos lembrar que existem dois tipos de bateria: as acústicas e as eletrônicas – cada uma com suas vantagens e desvantagens, e já vamos falar de tudo isso aqui.

A bateria acústica geralmente é feita de madeira, mas também existem opções de acrílico e alguns outros materiais raros e inusitados, como cimento e aço, cada um com uma sonoridade própria. Já a eletrônica é feita de pads de borracha ou de um tipo de tecido plástico, sendo toda a parte sonora controlada por um módulo eletrônico.

Entre as vaula-bateria-campinas-1antagens da bateria acústica estão o menor custo, a maior sensibilidade às variações de intensidade, além de não precisar de eletricidade para funcionar e poder ser explorada como um instrumento percussivo. Porém, costuma ocupar mais espaço e, como todo mundo já sabe, é um instrumento bem barulhento, mas esse problema pode ser contornado com peles mudas, sem perder a sensibilidade do kit, como as Remo Silent Stroke, e com pratos de baixo volume, como os recém lançados Zildjian da série L80.

Já na eletrônica, as vantagens estão principalmente onde as desvantagens da acústica estão: precisa de menos espaço e é normalmente mais silenciosa, além de sua versatilidade, já que, por ter seus sons controlados por um módulo eletrônico, ela oferece inúmeras opções de som, muitas vezes aula-bateria-campinas-2customizáveis, de modo a te deixar com um kit no qual você pode tocar qualquer gênero musical, de orquestra a música eletrônica. Entre os contras, além do preço elevado, para conseguir tocar de modo que mais pessoas podem ouvir é necessário comprar uma caixa acústica para amplificar o som do módulo.

Encontre mais posts de bateria no nosso blog para te ajudar a escolher o instrumento certo!

Postagens Recentes
aulas-de-bateria-Campinas