QUAL GUITARRA DEVO COMPRAR? (Parte 1)

Então você quer comprar uma guitarra? Um dos mais populares instrumentos de todos os tempos, existem inúmeras marcas e modelos de guitarras no mercado – e até dentro da mesma marca e modelo existem diferenças entre elas! –, Além do nosso outro post sobre como escolher seu primeiro instrumento, aqui começam as dicas para você encontrar a guitarra que procura. 

O primeiro e mais importante ponto na hora de escolher uma guitarra é que deve ser confortável tanto às mãos quanto aos ouvidos. Então não tenha vergonha em pedir para testar a guitarra na loja e fazer um barulho: é melhor gastar 5 minutos fazendo isso antes de comprar do que comprar um instrumento que você não gosta de tocar ou ouvir. Além disso, veja alguns modelos diferentes de guitarra antes de decidir qual vai querer. Existem muitas diferenças entre eles e pode ser que algum modelo “encaixe” melhor em você que outro quando você sentar para tocar.

Outro conselho valioso é não colocar o preço ou a marca como fator decisório na compra: escolha o melhor que você conseguir e que seja viável. Muitas pessoas compram instrumentos ruins porque botam um valor limite que não corresponde ao preço que as boas guitarras de entrada estão – assim como existe o contrário: tem pessoas que compram instrumentos muito caros para o seu uso.

Ah! mas antes de ir para a parte 2 deste post, lembre que a Pontuada te empresta uma guitarra até que você compre a sua! Aproveite isso.

 

Postagens Recentes