QUAL GUITARRA DEVO COMPRAR? (Parte 2)

Ao entrar na loja de instrumentos você vê uma parede cheia de guitarras das mais diferentes formas, tamanhos, cores, marcas. Mas como encontrar uma que é a sua cara no meio de tantas? Calma, antes que o vendedor comece a falar o nome dos modelos e te deixar mais perdido ainda no meio de tantas guitarras, nós te ajudamos a conhecer um pouco mais. E além disso, você deve saber que a Pontuada te empresta uma guitarra para você experimentar até que possa comprar a sua.

 

Vamos comguitarra-jimi-campinaseçar pelo modelo mais popular e mais vendido do mundo: a Stratocaster. Eternizada nas mãos de Jimi Hendrix, a guitarra que apareceu por todos os estilos musicais – e provavelmente a mais versátil de todas – é uma pedida excelente para quem quer uma guitarra que não vai decepcionar. Macia de tocar e com um som leve, pode ser encontrada em todas as faixas de preço e qualidade.

Tele-caster-campinas

 

 

 

A irmã dela, a Telecaster, funciona muito bem para quem quer um som mais “estalado” e agudo, e funciona muito bem no country e no rock clássico – o solo de Stairway to Heaven foi gravado em uma dessa!

 

slash-campinas

Mas se você quiser um som mais encorpado e com graves, confie na Les Paul. O clássico modelo tocado pelo Slash funciona muito bem para rock, jazz, blues e até metal. Outras guitarras que estão no mesmo time são a SG, que o Angus Young do AC/DC usou na carreira inteira e as guitarras semi-acústicas. As semi-acústicas, porém, são quase que um meio termo entre um violão e uma guitarra elétrica e têm um som bem aveludado, sendo muito indicadas para jazz e blues, mas não funcionam bem com rock pesado.

guitarra-acdc-Campinas

 

Postagens Recentes